Regulamento O concurso

Por um mundo sem cigarro!
Alunos da Rede Pública participam do I Concurso Cultural realizado pelo Instituto Corpore

Para conscientizar a população da importância do Dia Nacional de Combate ao Fumo, comemorado em 29 de agosto, o Instituto Corpore promove o "I Concurso Cultural: Por um mundo sem cigarro!". Em parceria com a Secretaria de Educação de Farol (PR), a ação tem o intuito de combater o fumo já na infância, despertando hábitos de vida saudáveis.

Todos os alunos, devidamente matriculados do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental da Rede Pública Municipal da cidade, podem participar do concurso, que tem como objetivo fazer com que as crianças, através de um texto, convençam os fumantes a pararem de fumar. O tema da redação será " Combate ao Fumo" e ela deve conter de 10 a 15 linhas do gênero narrativo".

O concurso será realizado entre os dias 19 de julho e 23 de agosto. As redações que devem ser entregues no dia 24 de agosto serão analisadas pela comissão julgadora, composta por membros do Instituto Corpore e da Secretaria de Educação do Município de Farol.

No Dia Nacional de Combate ao Fumo, 29 de agosto, acontece a entrega dos prêmios. Os autores das três melhores redações serão premiados com um certificado de participação, sendo que o segundo e o primeiro colocado vão ganhar um livro infantil, e o primeiro lugar será premiado ainda com um brinquedo educativo. No dia 31 de agosto, as redações vencedoras serão publicadas no site do Instituto Corpore.

Instituto Corpore Instituto Corpore